5 de jun. de 2012

Querido Rick,

Estou a escrever-te esta carta como despedida. Desculpa não te ter dito que ia embora, e desculpa-me o facto de esta mera carta ser o nosso ultimo contacto até ao resto da vida de ambos. Eu não queria isto, eu queria viver com vocês para sempre. Adorava continuar ao pé dos que amo, tu, a Catie, a Sophie, a Marie, e até o Peter.
Gosto muito deles todos, mas tu serás, sem duvida, a pessoa de quem vou sentir mais saudades, vou pensar sempre em ti, e prometo, que nunca te vou esquecer. Espero que também não esqueças tudo o que passamos, és demasiado importante para mim.
Não vou por vontade própria, antes fosse, não seria tão doloroso... mas eles precisam de mim...
Foste o melhor amigo que alguma vez tive.
Susan

Coloquei a carta num envelope e escrevi-lhe "Se és o Rick Stark, lê-me. Tenho noticias!" e abandonei-a na parte de dentro do parapeito da janela, era a ultima vez que ia estar ali, no seu quarto. Deitei-me na cama e inspirei o seu cheiro na almofada. Ia ficar-me na memória, nunca o esqueceria.
Já estava pronta para sair dali quando a mãe dele apareceu, tinha uma expressão preocupada.
-Vais já Susan? Fica para jantar! - E forçou um sorriso acolhedor.
Eu não enganava ninguém, ela já tinha percebido que aquilo era uma despedida.
-Desculpe senhora Stark, eu adoro os seus cozinhados, mas hoje não posso... - Esbocei um sorriso melancólico.
-Voltamos a ver-nos querida..? - Não, quis dizer-lhe, em vez disso deixei escapar uma lágrima e menti-lhe.
-Voltamos, claro. - E tentei disfarçar as lágrimas que queriam seguir a primeira.
-Então até amanhã, Susie querida... Gostei muito deste bocadinho. - E abraçou-me, com os olhos brilhantes das lágrimas.

xxxxxx

O Phillip estava a minha espera no tejadilho do meu prédio, as plumas do seu pescoço balançavam com o vento, a sua imagem deu um pulo, e a sua cara humana moldou-se através da luz azul que lhe iluminava o corpo.
-Como foi a despedida? - Perguntou-me a medo.
-Ele não estava em casa... Deixei-lhe uma carta.

Escrito em 2010, para uma historia que eu andava a escrever na altura.

Um comentário: