29 de set. de 2011

Corrida Semi-nocturna

Era já de tardinha e o horizonte estava cor de laranja, esbatido pelo nevoeiro que se revelava fresco.
Lídia, escondida colocou o manto preto de cetim, que tinha comprado no mercado, esgueirou-se pelas escadas da torre e saiu pela porta das traseiras, colocou o capuz, não fosse o pai reconhece-la e impedi-la.
No meio do crepúsculo ela foi pelo prado de passos leves e silenciosos como a morte, chegando aos estábulos, surripiou uma sela, uma cabeçada e umas rédeas, carregou-as para uma cerca proxima onde haviam cavalos livres, assobiou uma combinação melódica e uma égua árabe revirou as orelhas e trotou até ela.
-Vamos correr, Gaia? - Perguntou Lídia à elegante égua loira, que tinha o nome da deusa da Terra.
Gaia respondeu-lhe positivamente levantando as orelhas e soprando pelas ventas.
Lídia afagou-lhe o focinho e colocou-lhe gentilmente a sela, a cabeçada e as rédeas que tinha roubado do celeiro, silenciosamente retirou-a de dentro das cercas e partiram as duas para uma corrida semi-nocturna.

7 comentários:

  1. Ta giroooo

    So nao faço um comentario melhor pq me chamaste de feiosoo :c

    ResponderExcluir
  2. palavras tão bonitas e tão bem conjugadas, fazem viajar. :)

    ResponderExcluir
  3. à minha pala ganhaste uma seguidora nova xD

    VÉNIA A MIM!!!!!

    ResponderExcluir
  4. sim, ele tem.... e à minha pala sim, porque ela descobriu o teu atraves do meu muaahahahaha FIGHT MEMO

    ResponderExcluir
  5. ah pode ser, traz os pratos que eu levo a batata cozida xD

    ResponderExcluir